sexta-feira, 29 de junho de 2012

identidades


Somos o que somos. Com tudo aquilo que nos constitui. A nossa herança genética, a forma como fomos educados, o local onde crescemos, as opções que fizemos na vida.
Quem somos?
Um nome? Um número de identificação? Uma profissão? Uma personalidade? Um conjunto de crenças e ideiais?
Somos um corpo visível com uma imensa herança cultural.
Vimos de diferentes países e distintas realidades quotidianas. Estudamos e trabalhamos durante o dia. Temos “as nossas vidas”.
Chegamos ao final da tarde, a este espaço de treino, de criação que para nós é o Chapitô, carregando a bagagem que do que temos e somos. E arriscamos partilhar-lha, entre voos de malabares e figuras aéreas.

Este é um espetáculo sobre identidade. Sobre as nossas identidades. Sobre o que trazemos na nossa mala e estamos dispostos a mostrar. Porque acreditamos que a partilha da diversidade de cada um nos torna pessoas maiores.

E tu, quem és?
O que trazes na tua mala?



O primeiro espetáculo em que orientei o processo criativo e alinhavei os números individuais que vi nascer ao longo das aulas.
Estava mais nervosa ao ver os meus alunos em "palco" do que quando sou eu nas alturas.
O resultado foi muito, muito bom. Não por termos conseguido um grande número de entretenimento de massas, mas porque mostrámos o que realmente somos, com incríveis piruetas aéreas e fragilidades humanas à mistura.
Orientar, encenar e coreografar... para o ano há mais!

Sem comentários: