quinta-feira, 12 de julho de 2007

noite de portugal

820 ginastas portugueses, dos menos que dez aos mais que setenta anos, participaram ontem na noite de Portugal, evento que pretende mostrar o que de ginastica representativa se faz por cá. São quase metade dos portugueses que estão em Dorbirn, na 13ª gymnaestrada. Foi com alguma tristesa que vi misturar na mesma gala actuações incrivelmente criativas com outras muitissimo pirosas. Não percebi a relação do tema escolhido com o que via, na maioria das representações e lamento que a gala não tenha sido pensada como um espectáculo. No final, estão de parabéns os ginastas, que dão o litro de sorriso na cara.


ps _tb lá queria ter estado....

3 comentários:

Anónimo disse...

TRÊS VIVAS AOS GINASTAS PORTUGUESES! DAQUI OS SAÚDAMOS E LHES TIRAMOS O CHAPÉU!

MPR disse...

E é sempre bom ver as pessoas de quem se gosta a fazer aquilo que gostam...

Unknown disse...

ManaAna concordo contigo. Para um gala a "noite de Portugal" não passou de um sarau. E é pena que não se faça melhor uma vez que temos atletas com capacidades para isso e muito mais.
Apercebi-me da "pobreza" da nossa noite ao ir ver a gala da Suiça onde de facto se assiste a um verdadeiro espetáculo. Soube também que a gala da suiça começa a ser preparada 4 anos antes. Mal acaba uma Gymnaestrada começam a preparar a gala da próxima. Ao contrário da nossa que é construida por um apuramento e 4 treinos!

Mas apesar de tudo sabe muito bem participar na nossa gala. São umas horas de adrenalina: Retoca-se a maquilhagem, enchemo-nos de brilhantes e gel no cabelo, aquecemos todos os muscúlos para evitar lesoes e o nervosismo aumenta à medida que chega a nossa vez.
Colocomo-nos em fila atrás do pano preto que nos separa do palco e ouvimos com mto ansiedade o senhor do backstage que nos diz: "faltam 20 segundos......10segundos.... 3,2,1...vão e divirtam-se"
Abre-se a cortina, colocam-se os sorrisos na cara e uma postura elegante e vivem-se 3 minutos que parecem 3 segundos.
No fim o sorriso ainda é maior quando ouvimos os aplausos do público e sentimos que demos o nosso melhor:)

Gostei muito e quero mais daqui a 4 anos.