quinta-feira, 1 de julho de 2010

sobrevivente

Hoje, ao passar pela sala de professores alguém comentou que era bom voltar a ver-me sorrir. Efectivamente é algo que já consigo fazer em inúmeras situações. Já consigo sorrir na escola, já consigo sorrir quando estou com amigos ou em casa com a familia. Parei para pensar e é verdade que já percorri um longo caminho nos últimos meses. Venci a batalha contra a depressão, venci os ataques de ansiedade e já consigo sorrir.
-És uma sobrevivente – disse-me quem me viu sorrir. E disse-o, fazendo-me um elogio. E eu aceitei-o como tal.
A verdade é que não quero ser uma sobrevivente. E pensando bem duvido que alguém o queira ser. Ser sobrevivente é passar as noites sozinha, agarrada às séries da FOX. Ser sobrevivente é chegar a casa depois de dias de demasiado trabalho e pouca compreensão e não ter quem nos oiça refilar com a vida. Ser sobrevivente é só conseguir sorrir às vezes.

3 comentários:

Glaukwpis disse...

Enquanto sobrevivemos, respiramos. Continua*

AcidoAce disse...

Gosto de saber que já andas a sorrir... Já passaste por tanto... Tu és uma lutadora, tu és simplesmente linda.
Maninha, temos que combinar outra jantar... Ainda não conheço a tua casinha :P

vela ao vento disse...

Olá ! Cheguei aqui por acaso, guiada por um , digamos, bem comum...
Sei que estás lá por terras do sol nascente...
Não nos conhecemos, acho que nos vimos uma ou duas vezes, mas não deves saber quem sou, mas isso também não interessa nada ! :)

Ser sobrevivente. Acho que se formos a ver somos todos.
Mas passar de um estado de sobrevivente para um estado de Viver, isso, se calhar só alguns, espero que mais do que imagino.

São fases da vida que nos ajudam a conhecermo-nos melhor, e a crecermos.

Sei bem o que é chegar a casa, e sentir o silêncio.
Sei bem o que é adormecer no sofá, com a Tv ligada.
Sei bem, o que é abrir os olhos de manhã, e ainda na cama sentir um pânico que me dava a volta ao estômago.

Até que chegou o dia, em que passou.

Sempre achei que a vida é valiosa de mais para não nos conhecermos profundamente.
Muitas vezes refugiei-me na minha Fé, ajudou-me a sentir que não estava verdadeiramente 'só'.

O dia de amanhã, está mesmo ali, e cabe a cada uma de nós, alcança-lo da melhor forma que conseguimos.


ps: não resisti a não dizer nada, quando percebi quem eras...sabes, no dia em que casaste, aquele dia era meu, e estava previsto ser no mesmo 'lugar' que o teu.
Mas depois, tudo acabou.
Passado algum tempo soube que era o teu dia.

Nunca imaginei, chegar aqui.

Boa viagem, lá por terras do sol nascente ! :)