domingo, 17 de junho de 2007

nas nuvens!

Eram nove da noite de uma quinta feira chuvosa. E lá estavamos nós, sentados e encolhidos, nas últimas cadeiras do estádio da luz. à espera de vez para treinarmos e, depois, sermos avaliados.
Quando subi as escadas-de-bombeiros que dão acesso à estrutra metálica do topo do estádio senti um frio na barriga. A vista para fora do estádio, daquele local onde ninguém vai é incrivel. Tinha anoitecido e na segunda circular passavam a demasiada velocidade centenas de carros. As luzes dos faróis desfocavam devido à velocidade e à água da chuva na estrada. Continuei a subir (para locais onde juraria que não há humano que possa ir) e a altura deixou-me as pernas tensas, pesadas. Mais três degaus sem apoio e estava lá em cima, na estrutura que protege da chuva as bancadas. Ataram-me a uma corda, passei para o lado de lá, onde não há chão debaixo dos pés e aos poucos suspendi-me a muitos metros de altura. O corpo tornou-se-me pesado. Respirei mais fundo. Já não sentia o vento ou o frio e comecei a deslizar, tal como me tinham explicado. Desci até me sentir em casa nas alturas. A meio caminho parei, estiquei-me e coloquei-me em posição de Cristo, depois voltei a descer, virei-me de cabeça para baixo e voei o que faltava ao contrário, de perna esticada, à ginasta e a olhar o segurança que, em terra agarrava a corda por onde eu descia. Cheguei ao chão com um sorriso tão grande e uma tal sensação de leveza que começo a questionar se não devia ter nascido com asas.

Falta saber se fui seleccionada. Faltam ensaios e mais ensaios, da estrutura da pala do estádio da luz para o relvado.
E depois, é dançar a 40metros de altura, sem que a gravidade pese muito em mim.

5 comentários:

MMQ disse...

deve ser uma sensação brutal! depois deixa-nos actualizado com o desenrolar do processo ;)

MPR disse...

A menina que dançou nos andaimes sempre se sentiu em casa um pouco mais perto das nuvens... está-te no corpo...

polegar disse...

menina-trapezista... :)

Unknown disse...

...E no fim de tanto ensaio ainda reparam bem em nós e de certo que vamos ser duas das 7 maravilhas do mundo:D

indigente andrajoso disse...

curioso... este post para mim foi um grande de ja vu...

estranho...