quinta-feira, 7 de junho de 2007

[in]visibilidade

Não me lembro de alguma vez ter querido ser famosa.
No outro dia, numa conversa com uma amiga, ela falava-me de como gostaria de deixar a sua marca no mundo, de fazer algo de realmente importante que a tornasse conhecida, reconhecida para ser mais exacta. O que ela disse é algo tão comum de ser ouvido que me deixou a pensar. Não estavamos a falar de achar a cura para o cancro ou acabar com a fome em África e muito menos de entrar no mundo das celebridades floriqualquercoisa e com açucar. Era algo mais simples, como escrever um livro, pintar, salvar uma vida,...contribuir. Era deixar uma marca e ser reconhecido pelo serviço prestado ao mundo!
Continuo sem querer ser famosa. E tenho cada vez menos desejos de reconhecimentos a grande escala. Se calhar sou demasiado simples. Gosto do lado não visivel das coisas. Gosto do trabalho bem feito de bastidor. De layouts que respirem. Gosto de saber e perceber a estrutura das coisas. Não gosto de ser avaliada ou criticada. Gosto de empurrar os outros para que avancem. Gosto de projectar e construir. E gosto de detalhes. Dos que só algumas pessoas percebem. dos que marcam diferença na vida de poucos. E só não posso dizer que gostaria de ser invisivel porque, para ser honesta, adoro dar nas vistas!!!

1 comentário:

MPR disse...

És perita a empurrar os outros. A ver agora se não caem! ;)
Mas com esse talento ganhas a estima e o reconhecimento daqueles que empurras...
Do meu lado, os empurrões que me deste mudaram a minha vida... fico eu famoso por ti, pronto, não se fala mais no assunto! :D