terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

aos que ainda nao nasceram!

Há um bebé pequenino, que apesar de ainda não ter nome diz adeus a quem para ele olha. Da fotografia que me chegou, percebe-se a mão minúscula a tocar o nariz, num corpo que nesta fase, pouco mais é que um feijão. Um feijão que acena ao mundo fora da barriga como que a reforçar a sua importancia de ser humano.
Há outro um pouco maior, esse com nome sonante que tem passado os últimos dias no quarto de um hospital. Parece-me a mim, que a vontade de vir ao mundo é tal que ainda não percebeu bem que agora é tempo de ficar quieto, de esperar tranquilo no quentinho da barriga materna porque há que crescer antes de nascer!
E daqui vai um sorriso grande para os que ainda não nasceram, para o galã que conquista com o seu vaidoso adeus e para o lutador, desejoso de ver conhecer tudo e todos pessoalmente.
E um beijo para as mães, que os transportam pacientemente carregadas de amor!

2 comentários:

MPR disse...

E para aqueles que habitam apenas na mente de pais babados...

Anónimo disse...

Meu filho:
que os teus braços sejam longos
como a minha esperança
nos longos dias...
e o teu corpo, que antevejo,
venha flexível e liso,
como a justiça que desejo...
Que os teus olhos nasçam poços
onde repouse p'ra sempre
a paz do tempo todo,
e o teu peito seja
tão grande e tão profundo,
que lhe possa confiar o mundo...


"Herança", 1950, de Alda Lara,poetisa e médica angolana