sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

o poder da raínha maga!

_Professoraaaa, posso desenhar a Raínha Maga? _pergunta-me uma aluna cheia de vontade de desenhar princesas e fadas num desenho cujo tema era os Reis Magos.
_A Raínha Maga existe?!?!?!?!_pergunta-me outra menina de seis anos qu,e mais que incrédula, queria era entrar em confronto com a primeira.
_hummmm, hummmm _(páro para ganhar tempo ao perceber que a minha resposta ia ser decisiva nquela pequena guerra de argumentos e descobertas.)
_ Eu acho que não existe mas claro que a podes desenhar!!!

E passado algum tempo, a segunda menina volta à carga, aproveitando uma conversa sobre ouro, incenso e mirra:
_Olha lá, o que é que a Raínha Maga leva?
_Leva o poder do Amor _responde-lhe a amiga sem exitações.
_Mas o poder do Amor não é o que o bebé Jesus vem trazer ao mundo_ pergunto eu divertidíddima com a conversa.
_Sim, mas alguém teve de lho dar!!!!

E pronto, fiquei a saber aquele que apregoou o Amor durante três fatais anos da sua vida (e com isso mudou a história), recebeu-o de uma espécie de feiticeira com poderes especiais e asas (segundo o desenho da minha aluna).

3 comentários:

MPR disse...

E não se diz que Deus fala pela boca das crianças?

joana disse...

lindo!
beijo grande

Anónimo disse...

hesitações (?)