quinta-feira, 29 de setembro de 2005

mais um elo na cadeia

(Isto de resumir a vida a TOP10’s pode ser perigosamente redutor e, ao mesmo tempo uma forma interessante de sintetizar o que nos constitui. Apesar de recorer frequentemente a este estratagema nos meus diários de viagem, parece-me estranho fazê-lo aqui. Assumo-o como resposta a um desafio.)

5 coisas que me tiram (um pouco) do sério:
_climas húmidos e demasiado quentes
_açucar às colheradas
_tocar em esferovite
_o barulho dos foguetes
_ar condicionado
_leitores de CD’s a fazerem grrrrrrrr
_gemadas
_sapatos apertados

Gosto especialmente:
_da luz de lisboa as oito da manhã de um dia de inverno e às oito da noite de um dia de verão
_pensar com uma caneca de café ou chá entre as mãos
_andar (km e km e km) e superar os meus limites
_do Y à sexta-feira
_esticar o corpo até me doerem os músculos
_do vento, do movimento e de contemplar
_de me perder (no espaço, no tempo, …) e de viajar
_de mapas e do frio
_de ver dançar e andar descalça
_das mil tonalidades do branco

5 cidades:
_Lisboa
_Barcelona
_Praga
_Marrakeche
_Buenos Aires

5 sons:
_da trovoada
_do catalão e do castelhano da América do Sul
_do cantrabaixo e do saxofone
_das gargalhadas
_dos segredos

5 imagens:
_da imensidão do deserto
_da miséria dos subúrbios da argentina
_de lisboa do alto de lisboa
_de um recreio cheio de miudos a brincar em dias de sol
_da guernica, do Picasso; do david, de Miguel Angelo

Álbuns no Ipod:
_ben harper
_jorge drexler
_xutos
_humanos
_narcotango
_dave matthews

5 pessoas a quem passo a palavra:
_não, nao passo a palavra a ninguém porque sempre fui perita em cortar cadeias!!!
E se passasse escolhia Jesus Cristo, Freud, Ernesto Guevara, Sartre e um vagabundo, para me darem as respostas.

6 comentários:

MPR disse...

Criativamente adulteraste o desafio melhorando-o. Gracias...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mary Mary disse...

Concordo com o MPR, melhoraste a cadeia... :P
Ipod? Primeira pessoa que tem um IPod... Sortuda... :)

Anónimo disse...

não não! a Primeira a ter um IPOD cá em casa fui eu:D

mandalas;)

air disse...

sim mandalicas, foste a primeira, pronto... mas a minha "caixinha de som" é mais bonita que a tua!

Astor disse...

e Buenos Aires, como é? ;)